terça-feira, 15 de abril de 2008

MY BLUEBERRY NIGHTS SOUNDTRACK - DOWNLOAD

Estou disponibilizando a trilha sonora de "Um Beijo Roubado", o filme ainda não vi, está em cartaz nos cinemas, mas a trilha eu achei demais. Segue abaixo o link para baixar o disco e uma crítica retirada da net sobre o disco.

http://www.mediafire.com/?1xz1cyg494m

Demorou, mas depois de render diversas homenagens à estética do cinema norte-americano ao longo de sua carreira, o diretor Wong Kar Wai deixou Hong Kong para ir rumo a ensolarada Los Angeles, rodar seu primeiro filme hollywoodiano. O resultado está em “Um Beijo Roubado” (“My Blueberry Nights”), que acompanha as melancólicas aventuras de Norah Jones em uma viagem de uma ponta à outra dos Estados Unidos. Na trilha-sonora, uma excelente coleção de músicas igualmente tristes, mas com uma doçura iminente.
O début de Jones nas telas rendeu uma faixa inédita, “The Story”, que abre o disco com a classe habitual: bateria discreta, baixo acústico e a voz deslizando leve junto ao piano. Na seqüência, “Living Proof”, de Cat Power, retirada do álbum The Greatest, assim como a faixa-título. Da mesma forma que a protagonista do filme, Kar Wai também atravessou o país de costa a costa, em busca de inspiração. No som do carro, o excelente disco de Chan Marshall (que faz uma ponta no longa), e no fim da jornada ele não conseguiu deixá-lo de fora da trilha.
Responsável por compor a música incidental para o filme, Ry Cooder – um dos ativistas por atrás “Buena Vista Social Club” e autor de álbuns excepcionais, como My Name Is Buddy, do ano passado – entregou peças instrumentais levadas por guitarras, violão, gaita, cordas e percussão criativa, que remetem ao country rock do interior dos EUA, sem qualquer obviedade que o gênero possa trazer à lembrança. Ao lado de Jones e da breve colaboração do premiado Gustavo Santaolalla (ganhador do Oscar por “O Segredo de Brokeback Mountain” e “Babel”), são as únicas canções compostas exclusivamente para o filme.
O resto do CD é um apanhado de pérolas com romantismo em alto grau, com destaque para os standards de Otis Redding (“Try a Little Tenderness”) e Ruth Brown (“Looking Back”), em interpretações pungentes, e a dor que Cassandra Wilson empresta para “Harvest Moon”, de Neil Young. Ainda dá gosto de ouvir “Yumeji’s Theme”, já utilizada em “Amor à Flor da Pele”, sucesso de Kar Wai, e “Skipping Stone”, do segundo álbum de Amos Lee, um James Morrison que deu certo.

2 comentários:

Felicidade Clandestina disse...

obrigada por disponibilizar, abraços :)

Wagner Bezerra disse...

valeu por disponibilizar essa linda trilha sonora ;D abração!